• festa flor
  • DESPORTO
  • Imagem2

Oficina Solidária

A Oficina Solidária é da responsabilidade da Sociohabitafunchal, E.M., e, foi criada em março de 2013 com a finalidade de proceder à recuperação e reutilização de mobiliário e de artigos recolhidos nos Serviços de Salubridade da Câmara Municipal do Funchal, e/ou doados por particulares ou outras entidades.

O objetivo principal é atribuir os móveis e outros bens recuperados a famílias que se encontrem em situação de carência sócio-económica, comprovada pelos técnicos da área social da Sociohabitafunchal E.M., visando colmatar algumas necessidades e melhorar o conforto das habitações.

O espaço situa-se na Rua do Matadouro onde funciona o estofamento, marcenaria, pintura e stock. Alguns artigos são expostos na Loja Social da Rua das Pretas.

Deste projeto fazem parte uma arquiteta (coordenadora), uma assistente social, um marceneiro, dois estofadores e voluntários.

Desde a sua criação a Oficina Solidária já apoiou 47 famílias, inculíndo 2 famílias afetadas pelos incêndios de agosto de 2016.

Veja Plano de Atividades

Consulte o regulamento aqui

Conheça as condições gerais dos leilões promovidos por parte da empresa municipal neste link

geo local ver localização no mapa