Educação para a Saúde

Educação para a Saúde

Objetivo Geral: incentivar a mudança de comportamentos promovendo estilos de vida saudáveis (nas áreas da nutrição, prevenção das dependências e saúde em geral), em articulação com diversas Instituições na área da Saúde Pública.

Animação Sociocultural

Animação Sociocultural

Ocupação da população dos Conjuntos Habitacionais de forma lúdico-pedagógica na vertente formativa e educativa, com a finalidade de proporcionar boas relações de vizinhança de modo a contribuir para a inclusão social.

Expressão Plástica

Expressão Plástica

Incentivar a criatividade, desenvolver competências artísticas e pessoais, adquirir e aprofundar conhecimentos e promover a inclusão social através da arte.

Ambiente

Ambiente

Introduzir mudanças positivas nos Conjuntos Habitacionais sensibilizando a população para a manutenção dos espaços comuns e zonas verdes em articulação com a Câmara Municipal do Funchal, Departamento de Ambiente e Divisão de Educação.

Desporto

Desporto

Fomentar a prática desportiva nas várias faixas etárias, melhorando a condição física, promovendo a saúde e o bem-estar dos moradores dos conjuntos habitacionais camarários.

Educação e Formação

Educação e Formação

Promover o desenvolvimento social dos moradores através da implementação de Projetos de Intervenção Social que visem a criação de cursos de formação em diversas áreas em articulação com outras Instituições.

Informática

Informática

Centro de Inclusão Digital com o objetivo geral em proporcionar conhecimentos ao nível da informática, facultar informação a nível teórico prático de navegação na internet, correio eletrónico e processador de texto a toda a população dos Conjuntos Habitacionais.

Música

Música

Projeto de inclusão através da música promovendo a aquisição de competências pessoais e sociais-grupo de percussão, banda de música e grupos sociais.